Investir em imóveis no litoral de Florianópolis é sem dúvida uma garantia de bons retornos. Uma pesquisa, encomendada pelo Ministério do Turismo e divulgada em 2019, apontou a capital catarinense como o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros no ano de 2018, o que torna ainda mais atrativa a compra de imóveis em Florianópolis.

Reconhecida por suas belezas naturais únicas, a Ilha da Magia, como também é chamada, possui o peso de ser a capital brasileira com maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o qual leva em consideração longevidade, educação e renda, fator de peso quando se fala em investimento em imóveis. 

Porque investir em Florianópolis? 

Investir em Florianópolis é investir na cidade onde se é muito comum encontrar histórias de pessoas que vieram passar as férias e nunca mais voltaram embora. Essa é a vontade que todos que chegam até a capital têm, de ficar ou, ao menos, de voltar sempre que possível. Isso torna o setor imobiliário aquecido, devido aos números de visitantes e novos moradores, fazendo com que o número de pessoas dispostas a investir em imóveis no litoral de Florianópolis, cresça.

As altas temporadas chegam a registrar a ocupação de 87% das hospedagens disponíveis, o que implica no reforço dos serviços essenciais para atender a toda essa demanda. Florianópolis possui em sua extensão aproximadamente 100 praias, delas, algumas em específico possuem grande visitação, como é o caso de Joaquina, Campeche, Praia Brava, Jurerê e Lagoinha. Está pensando em comprar imovel no litoral? Clique aqui e conheça os melhores bairros.

Mais lazer ao ar livre e qualidade de vida 

Seja na Ilha ou no Continente, a capital é sinônimo de mais lazer ao ar livre e qualidade de vida, isso porque o verde abrilhanta toda a extensão da grande Florianópolis. Os hábitos de vida de pessoas que vivem em meio à natureza são inegavelmente mais saudáveis, há redução do stress mesmo durante a correria do dia a dia, mais energia e mais ar puro.

Sabemos que a prática de atividades físicas está diretamente ligada a uma vida com qualidade. Confira alguns esportes praticados nas melhores praias de Florianópolis e também na cidade.

  •         Esportes na água: Mergulho, Stand Up Paddle (pranchas que flutuam na água impulsionada por remo), Surf, Canoagem, Flyboard (prancha conectada a uma mangueira longa que propulsiona o praticante para cima) e Windsurf (prancha a vela).
  •         Esportes na areia: Slackline (esporte de equilíbrio em uma fita de nylon presa a dois pontos), Sandboard (prancha apropriada para descer dunas), Vôlei de Praia, Beach Tennis, Corrida, Caminhada, Bicicleta.
  •         Esportes radicais: Paintball (marcador de ar comprimido que atira tinta de bolas coloridas), Rafting (descida de correntezas com bote), Rapel, Tirolesa, Arco e Flecha, Trekking (trilhas a pé) , Arvorismo, Vôo livre.

Florianópolis: referência em tecnologia no Brasil 

A cidade referência em tecnologia no Brasil se encontra em pleno desenvolvimento e foi eleita pelo Índice de Cidades Empreendedoras, elaborado pela ONG norte-americana Endeavor, como o melhor ambiente para empreendedorismo no Brasil.

Há quem diga que Florianópolis já pode ser considerada o Vale do Silício brasileiro, alusão à região que abriga empresas globais de Tecnologia na Califórnia. Ao todo, as empresas da Ilha faturam R$9,9 bilhões e empregam mais de 27.625 pessoas, segundo a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).

Além de bom lugar para empreender, também é considerado bom lugar para trabalhar. Isso porque, segundo o Great Place to Work, ranking de melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil, nove são de Florianópolis.

Polo estudantil: melhores universidades 

Florianópolis é um polo estudantil que conta com algumas das melhores universidades do país, o que se torna um chamariz para quem busca qualificação chancelada por uma boa instituição. Atualmente, estão presentes na cidade aproximadamente vinte universidades reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e, dentre elas, três são públicas.  

A mão de obra encontrada na Ilha é de altíssimo nível, o que rendeu a ela o título de melhor qualidade de mão de obra do Brasil, segundo um estudo feito pela Urban Systems para a revista Exame. Segundo especialistas, além das boas formações acadêmicas, o que contribui muito para essa qualidade é a quantidade de profissionais que trocam a correria de grandes centros pela qualidade de vida oferecida pela capital,  

Taxa de juros e investimentos 

Com a taxa básica de juros a 2% ao ano, a menor da história, as aplicações em renda fixa tiveram uma drástica redução, com isso, os imóveis voltaram a ser a melhor alternativa de investimento. Além disso, os juros baixos estão favorecendo aos que estão em busca de imóveis para comprar em Florianópolis.

Outra notícia que nos chama atenção é a de que os fundos mobiliários atingiram uma marca histórica no ano de 2019. Do fim de 2019 até agosto de 2020, o crescimento foi de 60,4%, o que em número apresenta que em dezembro de 2019 eram 632,6 mil investidores e agora, no início do segundo semestre de 2020, já são mais de 1,014 milhão de participantes.  

Bom, já dizia o ditado popular: quem compra terra, não erra.

Compre na Pirâmides Imóveis 

Está sentindo que chegou a sua vez de comprar imóvel na praia? Compre na Pirâmides Imóveis. Nossos especialistas irão lhe acompanhar durante todo o processo, auxiliando no que for melhor para você, seu bolso e a sua família.

Além do atendimento digital, a Pirâmides conta com duas lojas – uma com foco em vendas e com plantões em empreendimentos, e outra com foco em aluguel. Clique aqui para acessar o site da Pirâmides, a sua imobiliária em Florianópolis!