Cativando turistas e moradores, o Mercado Municipal de Florianópolis é um centro de cultura, culinária e reunião da comunidade local. Com uma atmosfera acolhedora, o espaço é ideal para conhecer a autêntica gastronomia de Floripa, assim como para apreciar produtos frescos da região.
Neste guia, exploramos as características do Mercado Municipal e destacamos quais são os pontos que merecem a sua atenção em uma visita.
Conhecendo o Mercado Municipal de Florianópolis
Com as suas paredes amarelas e arquitetura marcante, o Mercado ficou conhecido como um dos principais pontos turísticos de Florianópolis. Ele é um dos mais tradicionais espaços para comércio na cidade, sendo visitado por centenas de pessoas que desejam conhecer mais da cultura e gastronomia de Floripa.
Considerado um patrimônio histórico e arquitetônico, ele abriga diversos boxes com uma variedade de produtos para a venda. Por isso, o Mercado Municipal não é apenas um local para fazer compras, mas também um ponto de encontro para os moradores e uma atração turística que oferece uma experiência autêntica da ilha de Santa Catarina.
O que tem perto do Mercado Municipal de Florianópolis?
Localizado no Centro de Florianópolis, o Mercado Municipal está próximo a diversos pontos turísticos da cidade. Entre eles estão a Ponte Hercílio Luz, o Parque da Luz, a Praça XV de Novembro e a Catedral Metropolitana de Florianópolis.
O que é comercializado no Mercado Municipal?
Os comerciantes no Mercado Municipal de Florianópolis oferecem uma diversidade de produtos. As opções disponíveis variam desde restaurantes com um cardápio com pratos regionais, até barracas de frutas, verduras e legumes, carnes e frutos-do-mar.
Além disso, as lojas presentes ofertam itens de artesanato, confecções, calçados, presentes e outros.
O que comer no Mercado Municipal de Florianópolis?
O ponto turístico apresenta uma grande variedade de opções para apreciar a culinária regional. Além disso, há também restaurantes e lanchonetes que oferecem pratos de outras regiões do Brasil e do mundo, proporcionando uma experiência gastronômica diversificada.
1. Beer Boss
O Beer Boss é um dos principais bares de Florianópolis, com cervejas especiais, frutos-do-mar, pratos executivos, petiscos e hambúrgueres no cardápio. Entre alguns dos pratos presentes estão o espetinho de camarão com queijo, ostras e escondidinho de linguiça Blumenau.
Ver essa foto no Instagram
Localização: box 14 no Mercado Público de Florianópolis – Rua Jerônimo Coelho, 60 – Centro.
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 11h às 18h30, sexta, das 11h às 21h, e sábado, das 10h às 17h.
2. Balcão Mané
O Balcão Mané é um bar com características de boteco, com banquetas e chopp servido na hora. Com produtos regionais e uma variedade de opções de drinks, o bistrô é um destaque para quem deseja experimentar a culinária de Florianópolis.
Ver essa foto no Instagram
Localização: Dentro do Mercado Público – Ala Sul – Box 01.
Horário de funcionamento: segunda a sexta: 10h às 22h e sábados: 10h às 18h.
3. Restaurante Colher de Pau
O Restaurante Colher de Pau é uma excelente escolha para quem deseja explorar pratos feitos com ingredientes frescos e de alta qualidade. Entre as opções oferecidas estão o salmão ao molho de maracujá, pastel de camarão e a lagosta.
Ver essa foto no Instagram
Localização: Rua Jerônimo Coelho, 60 – Box 06.
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 22h, sábado e domingo, das 10h às 17h.
Lista: o que fazer em Florianópolis
Além do Mercado Municipal, Florianópolis apresenta uma diversidade de opções de lazer para conhecer. Os passeios da ilha envolvem natureza, belezas naturais, construções históricas e muita cultura.
Quer conhecer mais sobre a ilha? No blog da Pirâmides Imóveis você encontra uma lista com as principais indicações.
- Artigo Anterior O que é empreendimento imobiliário? Conheça o conceito
- Próximo Artigo Conheça a Praça XV de Novembro, em Florianópolis