Por que investir em imóveis em Florianópolis?

Investir em imóveis em Florianópolis é, sem dúvida, garantia de bons retornos. A capital de Santa Catarina é uma das cidades mais belas do Brasil. Também conhecida como “Ilha da Magia” é um lugar muito procurado por quem busca qualidade de vida. Não é à toa que possui um dos melhores IDHs do país, marcando 0,847, um número bem alto que leva em consideração a longevidade, educação e renda dos moradores.

A cidade possui opções que agradam a todos os gostos, desde lugares para agito e boemia, quanto para quem prefere uma vida mais sossegada. Conta também com ótimas universidades, sem falar que o momento de mercado é muito favorável para o investimento em imóveis.

Por que investir em imóveis em 2021?

No último ano, investir em imóveis ganhou destaque, seja porque as pessoas começaram a passar mais tempo em casa ou por conta das incertezas do setor que atingiram tanto quem constrói quanto quem aluga. O fato é que a baixa da taxa básica de juros, a Selic, despertou o interesse tanto de quem busca um imóvel para morar quanto dos investidores.

O período de incertezas econômicas fez com que todos corressem para setores de mais solidez e segurança. Esse fato, somado à queda significativa da Selic e o aumento da busca por moradias com mais espaço e que atendesse melhor às novas necessidades dos moradores, aqueceu o mercado imobiliário.

A imprecisão das previsões para o mercado financeiro colocou os imóveis de volta ao patamar de porto seguro e a propriedade mais uma vez se posiciona ao lado de ativos como o ouro e o dólar.

Hoje, deixar um imóvel para alugar rende entre 4% e 6% ao ano. Quando a Selic estava em 14,5% (2016), o setor imobiliário não era interessante, mas o cenário é bem diferente agora e muito mais promissor.

Vale destacar que, com o investimento em imóveis, o ganho vem não só do rendimento com aluguéis, mas também com a valorização gradual da propriedade.

Florianópolis: a Ilha da Magia

Por aqui, é muito comum encontrar histórias de pessoas que vieram passar as férias e nunca mais foram embora. Este é um desejo recorrente para quem chega na capital de Santa Catarina: ficar ou pelo menos voltar sempre que possível. Isso mantém o setor imobiliário aquecido na região.

As altas temporadas chegam a registrar a ocupação de 87% das hospedagens disponíveis, o que implica no reforço dos serviços essenciais para atender toda a demanda. 

Florianópolis possui em sua extensão aproximadamente 100 praias As mais procuradas são: Joaquina, Campeche, Praia Brava, Jurerê e Lagoinha. 

Florianópolis para universitários

Agora, você sabia que Florianópolis é a cidade do Brasil com a maior proporção de Startups em relação ao número de habitantes? A capital catarinense tem um longo histórico na área de tecnologia da informação e uma boa rede de universidades que são referência em todo o Brasil. 

Com esse cenário, muitos jovens tanto do interior do estado como de outros lugares do país buscam a cidade para estudar. 

O fato de ser uma ilha, onde há certa limitação de espaço, Florianópolis não se desenvolveu com grandes indústrias, mas se voltou para o mundo do empreendedorismo. Tanto que se consolidou como um dos pólos de inovação tecnológica do país e já vem sendo considerada como uma das versões brasileiras do Vale do Silício – fazendo referência à região dos Estados Unidos que concentra grandes empresas de tecnologia que são conhecidas no mundo todo. 

Algumas dicas de bairros para universitários em Florianópolis são:

  • Trindade
  • Pantanal
  • Itacorubi
  • Saco dos Limões
  • Córrego Grande

Mais lazer ao ar livre e qualidade de vida

Seja na Ilha ou no Continente, a capital é sinônimo de lazer ao ar livre e qualidade de vida, isso porque o verde abrilhanta toda a extensão da grande Florianópolis. Os hábitos de vida de pessoas que vivem em meio à natureza são inegavelmente mais saudáveis, há redução do stress mesmo durante a correria do dia a dia, mais energia e mais ar puro.

Sabemos que a prática de atividades físicas está diretamente ligada a uma vida com qualidade. Confira alguns esportes praticados nas melhores praias de Florianópolis e também na cidade.

 

  • Esportes na água

 

Mergulho, Stand Up Paddle (pranchas que flutuam na água impulsionada por remo), Surf, Canoagem, Flyboard (prancha conectada a uma mangueira longa que propulsiona o praticante para cima) e Windsurf (prancha a vela).

 

  • Esportes na areia

 

Slackline (esporte de equilíbrio em uma fita de nylon presa a dois pontos), Sandboard (prancha apropriada para descer dunas), Vôlei de Praia, Beach Tennis, Corrida, Caminhada, Bicicleta.

 

  • Esportes radicais 

 

Paintball (marcador de ar comprimido que atira tinta de bolas coloridas), Rafting (descida de correntezas com bote), Rapel, Tirolesa, Arco e Flecha, Trekking (trilhas a pé), Arvorismo, Vôo livre.

Viver em Florianópolis é viver a história preservada

O centro da cidade é história escrita com construções. Nele, há lugares como a Catedral Metropolitana, a Praça XV e museus como a Casa Victor Meirelles e o Museu Histórico de Santa Catarina, localizado na antiga sede do governo do Estado.

Na região central, também está localizado o Mercado Público de Florianópolis e o Mirante do Parque da Luz, que possui uma das vistas panorâmicas mais belas da cidade. Por fim, ali encontra-se também a Ponte Hercílio Luz, que apesar de interditada desde 1981, é o principal símbolo da cidade e possui uma iluminação diferente durante a noite.

Encontre o seu lugar em Floripa

Está sentindo que este é o momento ideal para encontrar o seu lugar na Ilha da Magia ou mesmo se mudar para um novo imóvel? Conte com a Pirâmides. Nossos especialistas irão lhe acompanhar durante todo o processo, auxiliando no que for melhor para você, seu bolso e a sua família.