Conheça Jurerê Internacional: bairro em Florianópolis

Jurerê Internacional é um bairro localizado na região norte da Ilha da Magia. Por suas belezas naturais, rica vida cultural, diversas opções de lazer e excelente infraestrutura, está entre os destinos turísticos mais conhecidos e desejados do Brasil. 

A região conta com praias de águas calmas, mornas e muito limpas. É o lugar ideal para quem procura contato com a natureza, sem abrir mão de boas opções de comércios e serviços. 

Em Jurerê Internacional, é possível encontrar excelente infraestrutura, com ótimas opções de hospedagem, gastronomia, serviços e lazer para todas as idades. 

Para que você descubra tudo sobre esse paraíso no litoral catarinense, listamos a seguir diversos detalhes sobre as belezas de Jurerê Internacional. Você vai conferir:

  • Qual a diferença entre Jurerê e Jurerê Internacional?
  • Onde fica Jurerê Internacional?
  • O que fazer no Jurerê Internacional?
  • Por que morar por aqui?
  • Encontre o seu lar na Ilha da Magia

Qual a diferença entre o Jurerê e Jurerê Internacional?

Uma das principais dúvidas de quem deseja conhecer ou morar em Florianópolis, é saber a diferença entre o Jurerê e Jurerê Internacional. Para entender, é preciso conhecer um pouco a história da região.

Até 1950, a área que compreendia esses dois bairros de Florianópolis era conhecida como Praia do Forte. Por conta das suas belezas naturais, nessa época, a região chamou a atenção de empresários locais, que viram ali uma ótima oportunidade de investimento. 

Depois de adquirir uma grande extensão de terras, esses empresários começaram a construção e o desenvolvimento de loteamentos para comercialização, dividindo a região em duas partes. 

A primeira parte, a mais antiga, recebeu então o nome de Jurerê, hoje também conhecida como Jurerê Tradicional. A escolha se deu em homenagem à imobiliária que atuava na comercialização destes lotes na época, a Imobiliária Jurerê.

O projeto arquitetônico de Jurerê Tradicional contou a contribuição de um grande nome do urbanismo brasileiro: ninguém mais, ninguém menos que Oscar Niemeyer, que idealizou e projetou as alamedas de acesso à praia. 

Foi somente em 1970, com o crescimento da região, que surgiu o Jurerê Internacional. Com o objetivo de elevar o padrão da construção local, empresários gaúchos adquiriram a parte ainda pouco habitada do bairro. A ideia era criar uma estrutura que unisse residências de alto-padrão ao conceito de resort.

Hoje, Jurerê é um balneário tradicional na região, com moradores antigos e muita tradição, que oferece ótimas opções de lazer para quem busca um ambiente mais tranquilo e familiar.

Já o Jurerê Internacional se tornou o balneário planejado mais charmoso e desejado do Brasil, com um dos metros quadrados mais valorizados no país. 

Além disso, recentemente, a região inteira passou por um grande desenvolvimento de infraestrutura e, hoje, oferece uma completa rede de serviços para proporcionar a melhor experiência possível a moradores e turistas. Não à toa, o Jurerê Internacional é conhecido como a Miami Beach brasileira. 

Conheça o Jurerê Internacional em Floripa
Fonte: Adobe Stock

Onde fica Jurerê Internacional?

Jurerê Internacional é um bairro de Florianópolis localizado na região norte da Ilha, entre a Praia do Forte e de Canasvieiras. A região está a cerca de 25 km do centro da cidade e é uma das mais movimentadas e procuradas por turistas o ano inteiro.  Isso porque, conta com excelente infraestrutura de hospedagem, gastronomia, serviços e lazer para todas as idades. 

Apesar de bastante procurada, Jurerê Internacional é uma praia que oferece fácil acesso mesmo na alta temporada, pois as rodovias são praticamente todas duplicadas para facilitar a chegada dos visitantes. 

O que fazer no Jurerê Internacional?

Sem dúvidas, uma das grandes atrações de Jurerê Internacional são suas belezas naturais e sua praia, com águas claras e limpas, areia branca e balneabilidade o ano todo. 

Com 3 km de extensão, a praia de Jurerê Internacional oferece tranquilidade e excelentes serviços de bares e restaurantes nos beach clubs, além de equipamentos de lazer para quem quer aproveitar momentos ao ar livre.

Esportes e lazer ao ar livre

A região é uma excelente opção para quem gosta de praticar esportes ao ar livre, como beach tennis, caminhadas em trilhas ecológicas, ciclismo, corridas, stand-up paddle, kite surf, vela e natação

Outra possibilidade é passar um dia tranquilo no Bosque do Amoraeville, um dos parques mais bem cuidados e bonitos de Florianópolis. No local, há diversas espécies de árvores, plantas e flores, além de lagos com peixes e ciclovias para caminhar, andar de bicicleta ou levar seu pet para passear. 

Destaque também para o charmoso e romântico Passeio dos Namorados, uma via para pedestres e ciclistas que fica junto à praia, onde é possível estar em contato com a natureza, aproveitar caminhadas, pistas de bike, parques e jardins.

Passeio histórico

Muito próxima de Jurerê Internacional, a Praia do Forte é uma opção para quem curte programas culturais. Lá você encontra a  Fortaleza de São José da Ponta Grossa ou Forte de Jurerê, um dos seis fortes construídos no século XVIII para defender o litoral catarinense contra possíveis ataques dos espanhóis. Um dos principais atrativos do local é um museu que conta boa parte da história da ilha.

Jurerê Open Shopping

O Jurerê Open Shopping, é o ponto de encontro de turistas, visitantes e moradores. No local, que funciona a céu aberto, é possível  curtir gratuitamente apresentações de dança, música, teatro, cinema, atividades esportivas e recreação infantil. Além disso, o shopping oferece diversas opções de comércio, gastronomia e serviços.

Beach clubs: alta gastronomia e diversão

Os beach clubs de Jurerê Internacional são famosos no Brasil e no mundo inteiro. Neles, você conta com infraestrutura completa para aproveitar serviços de qualidade e apreciar a mais alta gastronomia local. Para quem gosta de agito e vida noturna, estes locais ainda promovem festas com grandes nomes da música mundial dos mais diversos estilos.

Por que morar por aqui?

Quem nunca pensou em viver numa ilha, cercado de belas paisagens naturais por todos os lados? Morar em Jurerê Internacional significa ter essa experiência, sem abrir mão de toda a infraestrutura de um grande centro urbano.

Além de todas as atrações mencionadas até aqui, é preciso destacar que Florianópolis é a terceira capital com melhor qualidade de vida do país. Com IDH (índice de desenvolvimento humano) em 0.847, considerado muito alto, apesar de ser um bairro residencial e bem estruturado, a região conta com muita natureza ao redor. 

Para quem busca um padrão de vida com qualidade, tranquilidade e segurança, sem abrir mão do acesso às facilidades de um grande centro urbano, sem dúvidas, Jurerê Internacional é a melhor opção. 

O bairro conta com diversas opções de apartamentos e casas de alto padrão. Além disso, grande parte destes imóveis possui diferenciais como piscina de frente para o mar, vista panorâmica, tecnologia, arquitetura diferenciada e muito mais.

Encontre o seu lar na Ilha da Magia

Depois de conhecer Jurerê Internacional, que tal encontrar o imóvel ideal para viver aqui? Conte com a Pirâmides Imóveis e todo o nosso conhecimento no mercado imobiliário da região para encontrar o melhor negócio para você.

Temos diversas opções de apartamentos e casas à venda. Com certeza, vamos encontrar o lugar ideal para você.

Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos consultores.